:::: MENU ::::
  • Aquarius Brasil

  • Aquarismo...uma paixão!

  • Em construção...aguarde.

  • Em construção...aguarde.

terça-feira, 7 de junho de 2016

  • 19:30:00
L.C. Richard (1814)

Descrição

A Blyxa japonica cresce exclusivamente submersa, em lagoas rasas, em pântanos e rios de correnteza lenta da floresta, ricos em ferro, em clima subtropical e regiões tropicais do Oriente e do Sudeste Asiático. Ao longo da sua área de distribuição, também pode ser encontrados em arrozais. Esta espécie blyxa tornou-se uma planta muito conhecida na aquariofilia, devido à sua atraente densidade.

Seu cultivo não é especialmente difícil, se forem cumpridos alguns requisitos básicos: luz suficiente (0,5-1 watts por litro ou mais), o fornecimento de CO2 e adubação com nitrato, fosfato, potássio e micronutrientes. Quando cultivado em condições ideais e sob a luz suficiente, a planta apresenta tons dourados e avermelhados e um hábito de crescimento mais compacto. Sob a luz insuficiente, B. japonica cresce maior e mais verde, com um hábito mais magro. A planta desenvolve um sistema radicular muito grande e gosta de seu substrato rico em nutrientes ou fertilizantes de fundo. Quando os níveis de fosfato são altos (1-2 mg por litro), ela dispara regularmente hastes longas com pequenas flores brancas.
Também é uma planta de caule, sendo este muito curto, e haste com folhas extremamente densas. Não é tão invasivo como outras plantas similares, uma vez que não formam corredores longos. Em vez disso, desenvolve-se em rebentos laterais, na base, que podem ser facilmente cortados com um par de tesouras e, em seguida, voltar a serem plantados. Pode ser um pouco difícil para ancorá-los no lugar que você quer, pois sua flutuabilidade é considerável.


Nome comum: Blyxa
Família: Hydrocharitaceae
Origem: Ásia
Hábito: Submersa fixa
Tamanho: 10 a 30cm
Iluminação: Moderada a intensa
Temperatura: 20° a 28°C
Ph: 6 a 8
Kh: 1 a 3
Crescimento: Médio
Manutenção: Média
Plantio: Ramos individuais com espaçamento de 5cm

Referências Bibliográficas: Guia de Plantas Aquáticas - Roni Suzuki, www.flowgrow.de
Contribuição, Informações Adicionais:




Aquarius BrasilTopo